Dieta química Osama Hamdiy

Dieta química Osama Hamdiy

Dieta química Osama HamdiyA dieta química de Osama Hamdiy foi desenvolvida especificamente para pessoas com diabetes. De acordo com nutricionistas, não é fácil seguir uma dieta; portanto, um menu por 4 semanas ajudará a entender as difíceis regras da nutrição.

Apesar de sua complexidade, permite obter bons resultados na perda de peso e, o mais importante – ajudará a reduzir os níveis de açúcar.

Os benefícios de uma dieta química

Essa dieta é baseada no uso de alimentos específicos em uma determinada sequência, e não no uso de medicamentos, como você pode imaginar. Inventou a dieta química, Osama Hamdiy, que também fundou um centro médico para pacientes com diabetes.

As interrupções no sistema endócrino levam a distúrbios metabólicos, razão pela qual os diabéticos costumam estar acima do peso. Hamdy criou uma dieta destinada a retardar o desenvolvimento da doença e reduzir a massa gorda, o que aumenta a carga no coração.

Graças a um sistema nutricional especial, o corpo é forçado a usar as reservas de gordura como fonte de energia. A combinação de certos produtos desencadeia processos químicos no corpo, levando à perda de peso. Ao mesmo tempo, a probabilidade de surtos nos níveis de açúcar no sangue diminui e uma diminuição geral nos níveis de glicose é observada.

Durante a dieta, geralmente não há sensação de fome, pois contém proteínas e gorduras saudáveis, que criam uma sensação de saciedade e reduzem o desejo de lanches prejudiciais com alimentos com carboidratos. Você também não pode ter medo da massa muscular, como acontece com outras dietas – a abundância de proteínas nos alimentos nutre os músculos o suficiente.

Contras de uma dieta química

O principal problema de uma dieta química é sua gravidade. Os produtos indicados no menu não podem ser substituídos por outros produtos, nem mudar de local ou adicionar outros produtos. Ao mesmo tempo, o menu do café da manhã em toda a dieta é monótono e pode causar um desejo de comer demais.

Se uma pessoa não usar o produto indicado no menu devido a uma alergia ou por outros motivos, ele poderá ser completamente excluído, mas nada poderá ser substituído. É necessário aumentar o conteúdo calórico da dieta aumentando a porção dos demais produtos indicados naquele dia.

Leia também:  Dieta italiana sem calorias

Com uma “quebra” e uma violação da dieta a qualquer momento, você terá que começar tudo de novo, desde o primeiro dia.

A dieta não é adequada para pessoas com doenças do estômago e intestinos, com intolerância a muitos desses produtos, com alergias. Além disso, a dieta é proibida para mulheres grávidas e lactantes, crianças e adolescentes.

Menu de 4 semanas para dieta química

Maneiras de cozinhar em qualquer dia o mais dietético possível: ensopado, fervendo, às vezes assando com um pouco de óleo. Carne e peixe são permitidos apenas com baixo teor de gordura – ou seja, cordeiro ou porco não são permitidos.

Das frutas, as frutas cítricas, as maçãs e as peras são as melhores, mas as bananas e as uvas precisam ser abandonadas, pois possuem muito açúcar. As batatas são praticamente eliminadas, os vegetais doces são minimizados – por exemplo, beterraba ou cenoura.

A última refeição não deve ser anterior a duas horas antes de dormir. Pelo menos 1,5 a 2 litros de água, chá ou café sem açúcar são consumidos por dia, mas apenas no intervalo entre as refeições. Com uma forte sensação de fome, é permitido comer uma salada de legumes com pepino, cenoura ou alface.

Semana 1
1º dia

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos.

Almoço: salada de frutas permitidas.

Jantar: 200 gr de carne magra ou cozida.

Dia 2

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: laranja, 150 gramas de frango, 2 tomates

Jantar: 1 toranja, ovo, pão integral, alface

Dia 3

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: 50 gramas de queijo com pouca gordura, pão integral com tomate

Jantar: 200 gramas de carne com pouca gordura

Dia 5

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: legumes no vapor, ovo

Jantar: peixe cozido ou assado, legumes

Dia 6

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: frutas

Jantar: carne assada 200 gramas, salada de legumes

Dia 7

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: tomate, 150 gramas de peito de frango, toranja

Jantar: legumes no vapor

Dica
O café da manhã permanece inalterado por todas as semanas, dependendo da sensação de fome, você pode comer um ou dois ovos. Na primeira semana, jantares e jantares às vezes coincidem. Embora o cardápio seja variado o suficiente, os produtos são repetidos e pode ser psicologicamente difícil.
Semana 2
1º dia

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: dois ovos cozidos, salada de folhas

Jantar: dois ovos cozidos e um cítrico

Dia 2

Café da manhã : meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos.

Almoço: peixe assado, salada de legumes.

Jantar : cítrico e ovo cozido.

Dia 3

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: carne assada, pepino

Jantar: legumes cozidos no vapor, dois ovos cozidos

Dia 4

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: legumes cozidos, queijo com pouca gordura 50 gramas

Jantar: dois ovos cozidos, legumes

Dia 5

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: frutos do mar cozidos

Jantar: dois ovos cozidos, legumes no vapor

Dia 6

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: salada de legumes, carne assada, frutas cítricas

Jantar: salada de frutas

Dia 7

Café da manhã: meia laranja ou toranja, 1-2 ovos cozidos

Almoço: tomate, peito de frango cozido 200 gramas

Jantar: frutas cítricas, peito de frango cozido, tomate

Dica
O café da manhã também é inalterado e a seleção de produtos é extremamente limitada. Na segunda semana, a probabilidade de avarias aumenta e o desejo de comer algo prejudicial se torna difícil de superar. Em vez disso, coma um vegetal cru.
Semana 3
Dia 2

Café da manhã: ensopado de legumes

Almoço: legumes no vapor

Jantar: alface, legumes

Dia 3

Café da manhã: molho de maçã, pêra

Almoço: suco de tomate, legumes no vapor

Jantar: salada de maçã

Dia 4

Café da manhã: bolinhos de peixe a vapor

Almoço: peixe branco assado

Jantar: suflê de peixe ou peixe cozido

Dia 5

Café da manhã: suflê de frango

Almoço: peito de frango cozido

Jantar: peito de frango cozido

Dia 6
Café da manhã, almoço, jantar: um tipo de fruta durante todo o dia (de permitido)
Dia 7
Café da manhã, almoço, jantar: um tipo de fruta durante todo o dia, diferente de 6 dias
Dica
Se as duas semanas anteriores foram bem-sucedidas, as próximas serão muito mais fáceis, o corpo já se reconfigurou para um conjunto limitado e uniforme de produtos alimentícios. Na terceira semana, há a possibilidade de uso ilimitado de um produto apresentado no menu. Por exemplo, em um dia de frutas, você pode comer todas as frutas permitidas em uma quantidade razoável e distribuí-las pelas refeições ao longo do dia.

Resultados

Normalmente, durante uma dieta, a fraqueza e uma forte sensação de fome raramente ocorrem, uma vez que a quantidade de proteína é suficiente. O resultado é possível de maneira diferente – quanto mais peso estiver perdendo peso, maior a perda durante a dieta, de 6 a 20 kg.

Para se obter um excelente resultado em qualquer dieta  experimente Ketoday mesmo.

Argumenta-se que, após uma dieta, você pode retornar à sua dieta normal e o peso não retornará. No entanto, isso é possível se o alimento for suficientemente saudável inicialmente e não incluir muitos produtos nocivos, gordurosos e doces.