Limão para perder peso: O limão realmente faz você perder peso?

Limão para perder peso: O limão realmente faz você perder peso?

Limão para perder peso: O limão realmente faz você perder peso?

Desintoxicação, drenagem, energização … As virtudes emprestadas ao limão são numerosas. Entre eles, o limão pode ajudar a perder peso e queimar gordura. Mas é verdade? Neste artigo, descubra a verdade sobre os benefícios do limão, algumas dicas para incorporá-lo à sua vida diária e 3 receitas de emagrecimento para perder peso com limão!

Os benefícios do limão para perda de peso

A peculiaridade do limão está no seu alto teor de vitamina C e ácido cítrico. Esses dois elementos têm muitos benefícios para o corpo e podem apoiar ativamente a ação de certos órgãos digestivos. Aqui estão os principais benefícios do limão no corpo e reconhecidos pela ciência:

Estimula os órgãos digestivos 

O limão estimula a produção de bile, enzimas e sucos digestivos. Assim, seu consumo pode estimular o metabolismo, facilitar a digestão e manter um melhor nível de energia.

Apoia a ação do fígado e da vesícula biliar

Ajuda o fígado e a vesícula biliar quando esses principais órgãos de digestão estão entupidos. De fato, dieta, estresse, álcool ou mesmo poluição são fatores que tendem a saturar gradualmente os órgãos purificadores. O ácido cítrico ajuda a apoiá-los e evita o acúmulo de toxinas no organismo.

Ação diurética

O limão é um diurético que, além de drenar os órgãos digestivos, apoia a ação do sistema urinário e contribui para a boa eliminação de resíduos pelos rins.

Riqueza das fibras 

Rico em fibras solúveis, e especialmente em pectina, o limão ajuda a regular o trânsito e a absorção de gorduras e açúcares. A pectina tem o efeito de reter sais biliares e excesso de colesterol e facilitar sua eliminação pelo trânsito intestinal. Além disso, o limão tem um efeito positivo na manutenção do açúcar no sangue em valores normais.

Regula a acidez no corpo 

O suco de limão também ajuda a amortecer o excesso de acidez no organismo, que é a fonte de muitos processos patológicos: desmineralização óssea, sistema imunológico enfraquecido, etc.

Poderoso antioxidante 

Finalmente, o limão é um verdadeiro concentrado de antioxidantes. Além de estimular as defesas imunológicas do corpo, ajudam a retardar o envelhecimento celular e a manter um corpo saudável por mais tempo.

Por fim, o limão faz você perder peso?

Na realidade, se o limão traz muitos benefícios para o corpo, ele não perde peso. Integrado a uma dieta saudável e equilibrada, ele simplesmente otimiza os efeitos de um estilo de vida saudável. No entanto, não pode substituir alimentos de qualidade.

Uma excelente opção para perda de peso chama-se kifina. É um composto natural que faz emagrecer de forma rápida e segura. Experimente!

Como integrar o limão na culinária para perder peso?

Embora comum, o uso de limão na culinária pode ser facilmente aumentado. Aqui estão algumas idéias para cozinhar limão para perder peso: 

  • Beba águas com infusão de limão
  • Consuma suco de limão pela manhã com o estômago vazio
  • Considere fazer sobremesas à base de limão
  • Integre limão em molhos de vegetais e peixes
  • Adicione uma pitada de limão aos pratos e sobremesas: sopas, saladas, legumes, iogurtes, frutas, etc.

O que devemos pensar em curas de limão e dietas à base de limão para perder peso?

Muitas dietas da moda seguem a tendência do limão e oferecem soluções rápidas para perder peso. No entanto, é preciso ter muito cuidado com esses métodos. Freqüentemente, a perda de peso observada com essas dietas não se deve ao consumo de limão, mas a uma ingestão calórica extremamente baixa em paralelo. A longo prazo, há, portanto, risco de ganho de peso, deficiências e distúrbios alimentares.

Por outro lado, beber água de limão ou adicionar limão a uma dieta saudável e equilibrada só pode ser benéfico para o corpo. Se você sofre de sensibilidade gástrica, tome cuidado para não abusar do limão para perder peso.

Perder peso com limão: 3 receitas de emagrecimento

Na prática, aqui estão três receitas muito fáceis para aproveitar os benefícios do limão diariamente.

Chá gelado de limão

  • 1,5 litros de água
  • 3 saquinhos de chá verde
  • 1 limão não tratado
  • 2 c. mel
  • Algumas folhas de hortelã (opcional)

Preparação

  1. Para fazer este chá gelado de limão, ferva a água com o mel em uma panela grande. Misture bem para que o mel se dissolva bem.
  2. Depois que a mistura estiver fervendo, adicione os saquinhos de chá verde e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, retire os saquinhos de chá.
  3. Em uma jarra, coloque o suco de limão espremido, uma a duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã. Em seguida, despeje o chá e deixe esfriar completamente. Coloque na geladeira pelo menos 8 horas antes de provar resfriado com cubos de gelo.

Mousse de limão

Para 2 pessoas

  • 100 g de queijo cottage
  • 1 limão não tratado
  • 1 ovo
  • 2 gotas de extrato de limão
  • 2 c. colheres de sopa de açúcar integral

Preparação

  1. Para fazer a mousse de limão, comece lavando o limão. Em seguida, pegue a raspa e aperte.
  2. Em uma tigela, misture a gema de ovo, o extrato de limão e o açúcar integral. Misture bem até a mistura ficar branca. Em seguida, adicione o suco de limão, as raspas e o fromage blanc. Misture.
  3. Em outra saladeira, monte a clara do ovo até ficar firme. Adicione a branca de neve à mistura anterior de açúcar e fromage blanc. Para fazer isso, use uma maryse e delicadamente para não quebrar os brancos.
  4. Finalmente, arrume a espuma em um ramekin e coloque na geladeira por 2 horas no mínimo.

 

Leia também:  Dieta química Osama Hamdiy

Molho de limão para peixe e legumes

Para 1 pessoa

  • 1 iogurte grego
  • Um pequeno monte de cebolinha
  • ½ chalota
  • ½ limão
  • 1 colher de chá. 1 colher de chá de mostarda doce
  • Sal, pimenta

Preparação

  1. Para fazer este molho de limão para peixe e legumes, comece cortando finamente a chalota.
  2. Em seguida, esprema o limão e pique a cebolinha.
  3. Em uma tigela, misture a mostarda, o suco de limão e o iogurte. Adicione a cebolinha e a cebolinha e tempere com sal e pimenta. Misture para obter um molho homogêneo. Consuma imediatamente ou após algumas horas na geladeira.